Bitcoin é alternativa de investimento em meio à Reforma da Previdência

Com a votação do texto da Reforma Previdenciária na Câmara dos Deputados, a incerteza dos trabalhadores aumenta sobre as condições de aposentadoria do futuro. Com esse medo, cada vez mais cedo, jovens e adultos buscam formas de garantir sua estabilidade financeira de alguma maneira. Passando pelas formas clássicas, como planos de previdência privada ou investimentos na bolsa de valores, que por sua vez teve um aumento na participação de pessoas físicas de 11,4% em 2016.

Porém, desde 2011 um novo ativo vem conquistando o interesse de vários grupos e investidores, por ser usado como moeda, poupança e como investimento, o bitcoin. Com sua grande valorização, a moeda virtual passou de R$93.51 em 2013, para R$4450.59, segundo cotação realizada pela BitInka no último dia 28 de abril.

O Bitcoin apresenta vantagens perante as moedas tradicionais, como o real ou o dólar, como menores taxas sobre transações, segurança e um sistema que foi desenvolvido como forma de evitar fraudes financeiros, o BlockChain, que garante a autenticidade de todas as transações realizadas.

Devido a segurança e a descentralização do Bitcoin, muitos habitantes de diversos países do mundo têm adotado a criptomoeda como investimento de médio e longo prazo, principalmente países com instabilidade econômica como a Grécia, Venezuela e outros países da América Latina.

Nesse contexto, surgiu a BitInka, principal empresa de Exchange de Bitcoins da América Latina, possibilitando seus usuários a comprar, vender e transferir Bitcoins com as menores taxas do mercado. Além de permitir aos usuários a recebam pagamentos e convertam os Bitcoins em nove moedas diferentes.

A segurança operacional do Bitcoin, sua expansão e sua valorização já atraíram grandes investidores do mercado, como um dos criadores do Snapchat, e até mesmo empresas que surgiram como forma de minerar bitcoins. Pesquisas recentes apontam que até 2030, os bitcoins devem representar 10% de todo o PIB mundial.

Com a BitInka, você pode fazer parte dessa nova forma  de negociar no mercado, com preços mais baixos, menores taxas e com a facilidade de uma plataforma de compra e venda de bitcoins para seus usuários.

Conheça a BitInka em: www.bitinka.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *